Enfim podemos dizer que a temporada de saibro começou. Mesmo os mais fanáticos pela quadra dura, resolveram botar o pé na terra. Basta observar a chave do Masters Series de Roma e do top 10, apenas o tcheco Tomas Berdych não veio à capital italiana. O último jogador a entrar na chave principal sem convite ou qualifying foi o italiano Simone Bolelli, número 55 na ATP. Ou seja, a partir de agora todos tenistas estão em ritmo e com a cabeça em Roland Garros.
Entre os líderes do ranking, Roger Federer vem de uma semana de descanso depois do título em Estoril e a final em Monte Carlo, enquanto o espanhol Rafael Nadal persegue o terceiro tetra consecutivo. Novak Djokovic, diz não estar 100%, mas pode ser conversa fiada para tirar o peso do favoritismo, apesar do sérvio ter abandonado em Monte Carlo e não ter disputado Barcelona. O norte-americano Andy Roddick disputa seu primeiro evento sobre saibro na temporada. O compatriota James Blake também está na parada.
O orneio está muito duro e promete boas batalhas até a decisão. Até lá vou contando mais notícias dos bastidores. Cheguei nesta terça-feira pela tarde aqui no Foro Italico e pelo pouco que conheci o torneio é muito bem organizado. A sala de imprensa, por exemplo, tem divisões pré-definidas com o nome de cada jornalista e uma televisão com as transmissões ao vivo das duas principais quadras.
Até a próxima!
terça-feira, 6 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário