A cidade de Hamburgo a amanheceu neste sábado sob chuva e um frio por volta de 10 graus, mas graças ao moderno teto retrátil (foto) do estádio Am Rothenbaum as semifinais começarma no horário previsto. Contra o frio, os torcedores vestiram um cobertor (foto) oferecido pela orgazização do evento.
Na primeira partida, Roger Federer não teve trabalho para bater o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 6/1 e avançou à sua quinta decisão consecutiva em Hamburgo.
Em seguida, Rafael Nadal e Novak Djokovic literalmente duelaram pela segunda colocação no ranking mundial. Sem dúvida, umas das melhores partidas da temporada. Os dois jogadores atuaram de forma incrível e após 3h03min Nadal superou o sérivo por 7/5, 2/6 e 6/2, mantendo, assim, o segundo posto na ATP.
Pouco tempo depois da derrota, Dkojovic não estava feliz com o resultado, mas mostrou-se consciente do jogo espetacular que ele e Nadal fizeram. Mais que isso, sabe que perdeu nos detalhes. "É incrível poder ter feito parte desta partida história em que eu acho que jogamos num nível muito alto", falou. "Infelizmente terminei com a derrota, levei um pouco de azar e alguns momentos no primeiro e no terceiro sets, mas estou chegando perdo dele e estou muito confiante", completou. Alías, ele foi aplaudido pelos jornalistas qunado entrou para a coletiva.
O sérvio ainda fez um grande elogio ao oponente deste sábado. "Possivelmente Nadal é o jogador que melhor sabe se defender em toda história do tênis e sabe usar muito bem suas oportunidades".
Sem aplausos, Nadal agradeceu os cumprimentos do adversário e disse que apesar de não ter "sentindo" a bola da melhor forma foi uma das melhores partidas da sua carreira. "Eu gosto de jogar essas partidas, da pressão e foi uma partida em alto nível".
Entre os jornalistas há um consenso de que foi a melhor partida da temporada.
Mais uma vez, Federer e Nadal decidem um título. Desta vez, de acordo com espanhhol "na cada de Roger". O suíço tenta seu quinto título no torneio de Hamburgo. Nadal entra motivado, afinal é o único Masters Series que ainda lhe falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário