quarta-feira, 7 de maio de 2008

Torcida em Roma

Depois de passar pelo ATP de Lisboa, Masters Series de Monte Carlo e ATP de Barcelona já dá para dizer que o público aqui do Masters Series de Roma é o mais empolgado, além de visivelmente comparecer em maior número.

Os torcedores lotam a quadra central durante o jogo de Rafael Nadal assim como fazem em um duelo entre os sul-americanos Luis Horna e Jose Acasuso na quadra de menor importância do Foro Italico nas primeiras rodadas do torneio. (foto)



É um público quente que torce, grita e faz muita festa como os brasileiros. Em sua maior parte é composto por crianças e jovens. São fanáticos e andam sempre acompanhados de uma bola de tênis gigante e uma caneta apropriada para autográfos. Afinal de contas, a qualquer momento pode passar um tenista pela vila.

Nesta terça-feira, por exemplo, já era quase 21h e a torcida lotava a arquibancada para ver o norte-americano James Blake em ação ao lado do compatriota Mardy Fish, justamente contra os Mineiros André e Marcelo Melo. Para alegria do público e infelicidade dos brasileiros, que lutaram muito, os norte-americanos venceram o duelo.

Segue um vídeo de uma devolução perfeita de André Sá.

Nenhum comentário: