A partida entre o alemão Nicolas Kiefer e o italiano Andreas Seppi tinha tudo para ser uma virada épica do tenista da casa. 
Kiefer começou mal. Logo viu Seppi abrir 4/0. Conseguiu recuperação e permitiu nova quebra de saque qunado servia em 3/5. Um set abaixo no marcador, Kiefer lutava, mas o italiano estava impossível e marcou 5/3.
Empurrado pela torcida, o alemão deu início a uma reação espetacular. Aos poucos vou elevando o nível de seu jogo, arriscando mais e passando a pressão para Seppi. O jogo esquentou e Kiefer venceu quatro games consecutivos levanto o público da quadra central à loucura.
A partir do terceiro set, o jogo entrou em clima de Copa Davis. Kiefer estava frenético, vibrava sem parar, não conseguia parar quieto. A atmosfesta do jogo estava fantástica e o almeão correspondia. Quebrou o serviço de Seppi para fazer 2/1.
Os pontos foram atrasados diversas vezes por conta da animada e esperançosa torcida que batia palmas ritmadas incentivando Kiwi, como o tenista da casa é chamado carinhosamente. Até os seguranças batiam palma.
O jogo não foi apenas bom pela emoção, mas pelas jogadas incríveis dos dois tenistas. 
Kiefer e Seppi confirmavam os respectivos serviços até o momento do alemão sacar em 5/4 para fechar a partida. E aí, o nervosismo e ansiedade ficaram latentes. Erros não-forçados e o saque foi embora.
A torcida já não teve mais pique para apoiar Kiefer como antes e nem ele parecia acreditar mais. Seppi confirmou para fazer 6/5 e em seguida quebrou o saque do alemão.
O público reconheceu o esforço de Kiwi, que foi aplaudido por mais de dois minutos seguidos.
O italiano mostrou muita frieza e vibrou ajoelhado sobre o saibro. Foram 3h13min de partida para que Seppi terminasse com cinco pontos a mais do que o guerreiro Kiefer. 
Parabéns para Seppi, que aos 24 anos chega ao melhor resultado na carreira. Parabéns para Kiefer pela luta na partida. Mas o mais interessante foi sem dúvida o show da torcida alemã que até "ola" fez. Confira no vídeo:
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário