quarta-feira, 30 de abril de 2008

Marcos Daniel

O número um do tênis brasileiro Marcos Daniel vive seu melhor momento no circuito da ATP. Mesmo após a derrota nas oitavas-de-final nesta quarta-feira, o gaúcho me recebeu para um bate-papo na sala dos jogadores do centenário e tradicional Real Club de Tenis Barcelona, fundado em 1899. Quando nos encontramos, ele está a mexer no seu 'palm'.

Depois de nove semanas seguidas de torneios, o tenista confessa o cansaço físico e mental. "Estou na capa da gaita", brinca. O esforço durante mais de dois meses foi compensado com resultados, que garante a prensaça do brasileiro em torneios ATPs, na chave principal de Roland Garros e praticamente dá a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na conversa, ele destacou a evolução técnica de seu jogo e conta que o trablho de dois anos para deixar seu tênis mais sólido está aparecendo agora. Daniel afirma que há sete meses sente que apresenta seu melhor tênis.

Com 29 anos de idade, 13 deles no circuito profissional da ATP, Daniel garante que se sente um "guri" e ainda tem muita motivação.

Desligo o gravador e conversamos mais um pouco. Em seguida, o tenista de Passo Fundo volta a consultar o 'palm' na tentativa de antecipar a passagem, ou ao menos cancelar a escala nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de retonar ao Brasil, à sua casa e recuperar a energia ao lado da mulher e do filho.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!

Até mais!

Nenhum comentário: