terça-feira, 22 de abril de 2008

Lições do tênis

Neste úlimo domigo entendi como a parte mental do tênis se parece bastante com o nosso dia-a-dia. Me preparei para chegar na segunda-feira pela manhã na cidade de Antibes, que fica a cerca 40 minutos de trem do Masters series de Monte Carlo.

Chegaria segunda para acompanhar a partida de Guga contra o croata Ivan Ljobucic. A viagem de trem de Lisboa a Antibes é enorme. Escolhi a opção com menos troca de trens. Sai de Lisboa as 22h de sábado para chegar as 8h da manhã de segunda em Antibes.

A primeira parada foi em Madri. De lá peguei uma conexão de trem até Hendaye que está no extremo sul da França na divisa com a Espanha. O território é de apenas 8 km2 e a população 12,6 mil habitantes.

No balcão de reservas de bilhetes e só obtenho respostas negativas sobre meu último destino. Todas opções de trem que me interessaraiam estavam lotadas. Simpmplemente não havia nada a ser feito. Primeiro garanti minha passagem para o dia seguinte logo cedo. Por sorte, encontrei um hotel bem barato ao lado da estação.

Evidente que fiquei muito frustradao. Sabia que o "full" em um inglês tão bom quanto meu francês significava perder umas das últimas partidas de Guga. Depois de tanto esforço era algo cruel. Como também é cruel aquele tenista apresenta um nível melhor do que o adverário, comete menos erros, mas vacila no momento importante e está eliminado. Ou perde inúmeras chances de quebrar o serviço do oponente. Até menos do que isso. Perde uma importante oportunidade, mas há o próximo ponto e a cabeça tem que estar boa, caso contrário perderá novamente.

Foi assim que me tranquilizei. Joguei, pois não havia tempo para lamentação. O baque deve ser recuperado rapidamente. A velocidade de tomadas de decisão é alta. Não adiantaria eu lutar contra os "trem lotados". Remoer o fato não faria brotar um ligar no trem.

Fiquei chateado, mas não perdi o humor. Logo arranjei um lugar para passar a noite. Depois desfrutei de um bom banho quente e aproveiter para passear na cidade. Era domingo e pouca coisa estava aberta.

Hoje é terça-feira, e cheguei cedo ao clube para acompnhar treinos, jogos e coletivas. O torneio é tão lindo como a vista. Não posso reclamar.

Volto mais tarde para postar com detalhes do torneio e algumas fotos.

4 comentários:

Unknown disse...

Alguma coisa nessa vida faz vc perder seu bom humor??? Adoroooo

TIago Mali disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIago Mali disse...

ahnn.....

Anônimo disse...

Fala veio,

Faz parte mesmo, bola pra frente, dá uma xeretada nas companhias aéreas baratas aí pras próximas viagens as vezes compensa mais que trem, mas veja com antecedência