sábado, 19 de abril de 2008

Federer faz parar de chover!


A manhã deste sábado começou fechada assim a feição de Roger Federer ao longo do primeiro set contra o inspirado alemão Dennis Gremelmayr, que logo marcou 6/2.

A coisa estava preta para o suíço. Ao redor da quadra central muitas nuvens na cor chumbo e o vento parecia trazê-las cada vez mais para perto do Estoril Open.

Alguns raios de sol apareceram no início do segundo set e Federer teve alguns lampenjos de número 1. Abriu 5/2, mas deixou o set ficar nebuloso permitindo o empate em 5/5.

Quando abriu 0/40 no 6/5 a seu favor e saque do adversário, Federer vibrou pela primeira vez na partida, trazendo a raquete de trás para frente como se mandasse embora de uma vez as nuvens que pairavam sobre sua cabeça.

A partir daí, o mklhor do mundo resolveu esquentar e espantar o tempo ruim com winners, voleios precisos, aces e com uma postura mais agressiva venceu sete games seguidos. Na sequência Gremelmayr confirmou o seu primeiro serviço na última parcial e o suíço fechou a partida sacando a favor do sol.

O placar final foi de 2/6, 7/5 e 6/1.

Emfim, Lisboa viu brilhar ao mesmo tempo o sol e a estrela Federer.

Um comentário:

Otavio Maia disse...

Keep going!

E favor contar tudo de Monte Carlo que a TV não vai mostrar sobre um tal que já reinou em Lisboa.

Abs.